Vento – 08/04/2024

Chega o outono, e com ele os ventos do destino vem trazendo mudanças e novidades.

A música é uma tradução daquilo o que vivemos, e quando ela passa a ter vida própria, até o compositor enxerga nela novas interpretações. Por isso é sempre bacana poder oferecer para quem nos acompanha e se interessa, um pouco dos bastidores; então amos lá:

Na esteira de “Poucas Palavras” que foi o meu single de estréia, lançado em janeiro de 2024, escrevi esta canção que se chama “Vento”, ainda na temática da comunicação, mas desta vez saindo da esfera das interpretações e passando para um campo mais sutíl e sensível que são os sentimentos.

“Vento” é uma declaração fraterna e sincera, ela traz uma letra que convida a ouvir e a falar também. É sobre entregar aquilo o que temos de melhor, e é sobre receber também, sem julgamentos.

Sempre pinta alguma pergunta no sentido de saber o quê ou quem inspirou uma canção, e neste caso “Vento” fala sobre atenção, cuidado e interesses sinceros, que podem ser fruto de algum tipo de amor fraterno ou apaixonado, mas também traduz bem uma amizade, ou simplesmente o respeito com quem compartilha conosco o próprio tempo.

Em resumo, é um convite para estar presente e ser uma presença agradável, e talvez seja uma espécie de manifesto para termos menos tempo de telas e mais tempo de qualidade com aqueles que estão ao nosso lado, enquanto ainda estão por aqui. Afinal, um dia todos nós seremos memórias, frutos dos momentos que vivemos.

Espero que o texto seja um complemento agradável para a canção que em breve vai estar disponível, e que o seu tempo de leitura seja tão bom quanto o tempo que passar ouvindo “Vento”.

A sua companhia por aqui é sempre agradável e é um prazer escrever e cantar para vocês!

Bom início de outono.

Rinaldo Conti:.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *